Que Felicidade!

23/06/2016 • Ciência, Destaque, Estilo de Vida

Depois de 15 dias em casa, embarco novamente. Desta vez o destino é a França. Sou uma das duas brasileiras aceitas na programação oficial da 8ª Conferência Europeia de Psicologia Positiva, que acontece em Angers (Vale do Loire), entre 28.06 e 01.07. Meu poster aborda “An Introductory Approach to Positive Psychology and Career” e consiste no desdobramento da série de 10 vídeos que realizei para o Portal Exame com o mesmo tema.

Devido a minha atuação profissional como consultora e palestrante, meus esforços têm sido voltados para a introdução da Psicologia Positiva, mais especificamente do tema Felicidade, como aspecto essencial à competitividade organizacional. Para isso, desenvolvi um sistema que facilita a compreensão e a absorção dos princípios e aplicações dessa ciência ainda tão pouco conhecida no Brasil. E esse sistema, que apresentarei na França, tem sido efetivo para abertura das portas de organizações para uma revolução mais que necessária: a revolução positiva.

Poster Congresso_CURVAS_1m x 1m

Foto: Angers, França, no verão (Royalty Free)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

One Response to Que Felicidade!

  1. […] Mês passado, em Angers – na França, tive a oportunidade de assistir à palestra de Claudia Senik (foto), professora da Escola de Economia da Sorbonne. Senik é expert em uma área complexa: a economia da felicidade, e é dela o estudo “O Quebra-Cabeça Francês: a Dimensão Cultural da Felicidade” (título original em inglês: The French Unhappiness Puzzle : the Cultural Dimension of Happiness). Ela foi uma das palestrantes do Congresso Europeu de Psicologia Positiva, no qual participei com o poster “An Introductory Approach to Positive Psychology and Career”. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *