Por Que Você Deve Assistir Joy?

20/05/2016 • Carla Sugere, Destaque

Passei a semana prescrevendo Joy, o filme. Não pela indicação ao Oscar, menos ainda pelas estrelas Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. A história real de Joy Mangano, que do nada se tornou uma das maiores empreendedoras dos EUA, costura as histórias de muitas mulheres.

Prescrevi a uma amiga que atravessa uma crise profissional. Com medo e baixa autoestima, sugeri que parasse tudo, sintonizasse o Net Now e assistisse ao longa. Por que? Porque Joy nos lembra que no fundo, bem lá no fundo, somos meninas cheias de sonhos e autoconfiança.

Prescrevi para uma sobrinha, que se descobriu comerciante de mão cheia. Há dois anos, com três filhos – sendo dois bebês, começou a trabalhar em casa, comprando, reformando e vendendo carrinhos, moisés e cadeirinhas usadas para bebês. Por que? Porque Joy nos mostra que a distância entre os sonhos e um sucesso estrondoso é um misto de visão, trabalho e teimosia.

Prescrevi para minha irmã, que tem me acompanhado nos últimos meses na travessia de um câncer. Por que? Porque Joy é poli-nocauteada, por condições alheias à sua decisão, sempre levanta e avança.

Spoilers à parte, a cena final é a que mais me encanta. Mostra que é possível tornar-se generosa e justa apesar de tudo e dos outros. Joy é um bálsamo.

Tags: , , , , ,

2 Responses to Por Que Você Deve Assistir Joy?

  1. Luma disse:

    Nossa, você descreveu com tanta profundidade que fiquei muito curiosa para ver! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *