Felicidade Pessoal e Corporativa: Pensadores Debatem o Tema em Celebração ao World Happiness Day

25/02/2017 • Agenda, Destaque

Março marca a passagem do Dia Internacional da Felicidade (20.03), instituído pela Organização das Nações Unidas há apenas 5 anos. Na capital federal, a data vai ganhar uma programação especial: o Brasília Happiness Day. Será uma tarde dedicada ao tema, com a presença de palestrantes de renome nacional. E o melhor: o evento será gratuito, em mais uma iniciativa do Instituto Feliciência.

A programação será aberta pela filósofa e escritora Márcia Tiburi, com o tema “Felicidade Hoje”. Márcia, que ficou nacionalmente conhecida ao integrar uma das formações do programa Saia Justa, do canal GNT, é doutora em Filosofia e aborda com paixão temas contemporâneos. Em sua apresentação, vai convidar o público para uma reflexão acerca da felicidade na vida cotidiana.

Carla Furtado, diretora do Instituto Feliciência, também está na agenda. A comunicóloga fará a palestra “Revolução Positiva”, que trará um panorama atual da felicidade no âmbito científico. “Vamos falar de psicologia positiva e neurociência e de como elas estão colaborando para transformar pessoas e organizações”, antecipa Carla.

Ana Holanda, editora da Revista Vida Simples, encerra a tarde, com a apresentação “Comunicação Afetiva”. À frente de uma das publicações bem-sucedidas da atualidade, a jornalista vai revelar como a comunicação pode afetar positivamente as pessoas.

O acesso ao Brasília Happiness Day é gratuito, mediante inscrição prévia através da o site www.feliciencia.com.br.

Mais sobre o Dia Internacional da Felicidade

O dia 20 de março foi estabelecido, pelas Nações Unidas, como o Dia Internacional da Felicidade. Por estímulo da ONU, 193 países adotaram a resolução de dar prioridade ao tema, posicionando-o como novo paradigma de evolução social. Em 2011, a Assembleia Geral da ONU reconheceu a Felicidade como “Objetivo Humano Fundamental”. Em 2012, aconteceu a primeira Conferência da ONU sobre Felicidade, ocasião na qual foi decretado o Dia Internacional da Felicidade, celebrado pela primeira vez em 2013.

SERVIÇO
Brasília Happiness Day
Teatro do Brasília Shopping
SCN Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte, Brasília
20 de março de 2017 – segunda-feira
Das 13h às 17h
Entrada franca, mediante inscrição aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *