Para Quem Odeia Segundas

18/04/2016 • Ciência, Destaque

Segunda é o dia mais previsível da semana. Por isso mesmo, escolho o dia para dar esta notícia: pesquisa conduzida pela Emory University e pelo Baylor College of Medicine (EUA) e publicada em abril no Journal of Neuroscience usou ressonâncias magnéticas para comprovar que quando coisas boas acontecem de maneira inesperada têm efeito maior.

Claro que os acontecimentos positivos previstos nos fazem felizes, mas os imprevistos são ainda mais potentes porque a surpresa é estimulante para o cérebro. A mesma área cerebral avaliada na pesquisa – o Núcleo accumbens – é bastante ativa em dois casos, entre outros: uso de drogas e expectativa de recebimento de dinheiro.

E o que a segunda-feira tem com isso? Sugiro que você aproveite-a para surpreender alguém: vale uma mensagem de afeto logo cedo por Whatsapp, um chocolate depois do almoço para um colega de trabalho ou um tempo a mais com as crianças antes de dormir. Assim a gente aumenta a reserva coletiva de felicidade e, quem sabe, transforma a segunda no melhor dia da semana.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *