O Futuro É Extraordinário

30/08/2016 • Carla Sugere, Destaque

Hoje me senti pequena. O que não significa que me senti diminuída. Estive com mulheres inspiradoras, a convite do Prêmio Claudia e da Chronos Natura. Seis das candidatas a esse reconhecimento que atinge sua 21ª edição este ano contaram, em 5 minutos cada, parte da trajetória de vida e da assinatura que decidiram deixar no mundo.

Uma empresária, duas cientistas, uma ativista de políticas públicas, uma ativista social e uma mulher com destacável colaboração à formação de policiais das Unidades Pacificadoras do Rio. Todas com os mesmos dilemas de mulheres comuns – casamentos que se desfazem, maternidade desafiada pela falta de tempo e a consequente culpa, ambientes machistas, falta de recursos. Todas empoderadas pela força de uma decisão.

Uma delas, em especial, me mobilizou. A linda Juthay Nogueira, uma consultora da Natura que transformou sua casa simples, em uma favela de Belo Horizonte, na casa de mais de 70 crianças e adolescentes filhos de usuárias de crack. Lá eles tomam café e jantam – e nada de sopa, é cardápio completo, Juthay tem trauma de infância. Lá aprendem cuidados de higiene. Lá desfrutam de uma biblioteca. Lá encontram o lar que encerra o ciclo do abandono.

Tudo que pude sentir foi: Meninas, quando crescer que ser como vocês. E não é essa a função de um prêmio como o Claudia? Então, vai lá na página para conhecer e votar nas mulheres que silenciosamente estão mudando o nosso futuro. E o futuro pode ser extraordinário.

Tags: , , ,

3 Responses to O Futuro É Extraordinário

  1. Juthay Nogueira disse:

    Obrigada pelo carinho Carla Furtado

  2. Adriana Carneiro disse:

    Eu conheço a Juthay, pessoalmente, esta mulher é uma guerreira, uma leoa! O trabalho dela é lindo e ela é incansável. É um prazer, conhecer esta mulher tão maravilhosa! Abraços Juthay! Adriana Carneiro.

  3. Katia Chaves Romano disse:

    Maravilha! Conheço Jutay e seu trabalho e é realmente merecedora de aplausos e apoios, uma vez que sua escolha em prol dos necessitados é trabalho por ela considerado uma missão de vida!.
    Grande abraço e parabéns à Revista Claudia pelas belas escolhas!!
    Katia Chaves Romano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *