Haja Energia

23/07/2015 • Gente

Bee Scott é cantora, produtora e designer gráfica. Multitalentosa, multifacetada, multitarefas. Afirma que preferiria mesmo só entoar seus blues, mas custo a acreditar que se daria por satisfeita. Pós-graduada em Arquitetura da Informação e formada em design de sobrancelhas e maquiagem, é uma artista que se expressa por diferentes canais.

index (2)Natural de Laguna, em Santa Catarina, há 16 anos elegeu a Vila Madalena, em São Paulo, como lar. Mais precisamente uma casa que há pouco tempo foi parar no Decora – programa capitaneado pelo também criativo Marcelo Rosenbaum, no canal a cabo GNT. O lar-escritório-produtora ganhou uma repaginada e mudou a vida de Bee.

Aliás, mudar a vida é característica dessa mulher de personalidade marcante. Após a perda da filha, nascida prematura, ela deu a volta por cima com trabalho e passou a produzir gente do naipe de Oswaldo Montenegro, Leila Pinheiro, Cesar Camargo Mariano, Jane Duboc e a lendária banda americana Public Enemy. Onde? Em casa mesmo, lá na Vila Madalena. Foi amontoando coisas e reunindo gente. Muita gente. Rosenbaum entrou em cena quando, sem saber para onde correr, gravou um vídeo pedindo socorro.

O programa, que elege ambientes para uma radical transformação, foi um divisor de águas. Ela dá uma boa dica para os home-officers: “Um ambiente bacana muda tudo. As pessoas se deslumbram com a sala nova e, obviamente, o trabalho ganha outro status. Além disso, a organização que resulta de um espaço planejado permite que me concentre no processo criativo”. E quando o lado acumulador da dona da casa ameaça voltar, entra em cena a Preta, fiel escudeira.

Divorciada, divide o endereço com Napoleão, um yorkshire de 13 anos. De sua boca, jamais ouvirão: ‘não tenho tempo’. “Essa é uma das lições que aprendi com a coach Valéria Ritis, gerir minha agenda com sabedoria”. E explica: “Adoraria ter uma equipe, mas é inviável, pois sou uma artista underground que se vira neste mundo cheio de crise”. E se vira muito bem, porque ainda encontra brecha para cuidar de sua própria imagem, produzindo suas fotos, vídeos e gerenciando suas mídias sociais – Bee é conhecida como a Rainha da Selfie.

indexDona do seu próprio Tapete, carrega laptop e tablet em todas as viagens e trabalha, sem problemas, em qualquer lugar: “Já fiz decupagem para produção de vídeo em pleno verão na Praia do Sonho e roteiro para propaganda nas férias. Mais que titular do meu próprio Tapete, sou dona de mim mesma”.

Ela conversa com o #TFCP enquanto prepara uma gravação com um rapper de Goiânia, um videoclipe na sala nova – que agora comporta até o hammond do mestre Daniel Latorre e a batera do Wagner Vasconcelos. “E vou gravar um piloto para um novo canal, pegando carona no meu show ‘O Som e a Fúria’, onde canto e faço graça de temas atuais”, completa. Será que encontra um tempinho para vir cantar em Brasília? A gente espera que sim.

Fotos: Nívea Biazotto

BEE SCOTT
www.beescott.com.br
Facebook
Instagram
Para Ouvir a Bee

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

9 Responses to Haja Energia

  1. angelica disse:

    Estava com Dengue em casa qdo estava assistindo Decora…vi a Bee pela primeira vez….apareceu uns trechos ela cantando…pensei q talentoo…q voz linda….e que pessoa maravilhosa….talentosa…guerreira…tanta gente
    fazendo sucesso com musica ruim e essa diva onde est!ava…?? Procurei Instagram. ..facebook..e pedi q aceitasse minh!a amizade….q pessoa linda….gente…virei fã…bjsss linda Bee!

  2. Regina Almeida Bizzo disse:

    Bee, minha amiga e mana linda! somos irmãs de alma, nos conhecemos faz muito tempo!!! Adoro essa mulher, ela é incrível!! Uma pessoa com um coração enorme, uma alma doce e gentil e com uma força espiritual imensa! Parabéns, minha linda, por todo esse sucesso e conquistas, vc é merecedora disso tudo e muito mais!! Beijos

    • Bee Scott disse:

      Minha mana Regina 😉 tive o prazer de conhecer há muitos anos e que me acompanhava mos shows dos festivais internacionais e nunca mais nos largamos 😉 ❤ te amo 😉 sempre

  3. Gustavo Remor disse:

    Mana
    Você é talentosa e maravilhosa.
    Sucesso.
    Te amo.

  4. julie mattos disse:

    Amiga,irmã,que tanto amo!
    Conheço há uns 20 e tantos anos
    Um dia estava em casa,tomando banho ,Me preparando para dormir.Passei perfume,eBee achou graça!Disse para Bee
    Vou dormir comigo e gosto de dormir perfumada!
    Dia seguinte,tinha uma fita cassete na portaria do meu prédio.Essa fera do blues tinha feito uma música para mim que guardo com o maior carinho!
    Vem bailar morena!
    Lembra Bee!
    Amo-te!
    Bjuju

  5. Alessandra Forim disse:

    Conheci a Bee Scott em uma feira em São Paulo, dali para frente fiquei fã da pessoa extraordinária, da cantora de voz forte, da artista completa q se tornou uma amiga. Amo você Bee Scott, você é um máximo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *