Escritórios Felizes

21/04/2016 • Carla Sugere, Destaque

Algumas das empresas que realmente se importam com o bem-estar dos times capricharam na concepção de seus escritórios. Isso porque um ambiente orgânico, que privilegia tanto espaços comuns quanto áreas adequadas à concentração e usa do design para promover a criatividade faz toda a diferença. Veja bem: não se trata de luxo. Há empresas que ostentam nas fachadas e nos interiores e nem por isso levaram realmente em consideração as condições de trabalho de seus colaboradores, repetindo o modelo ultrapassado de apertadas estações de trabalho com vista para a parede.

GOOGLE – ZURIQUE

Income-Diary-Awesome-Office-14503
A Google realmente investe pesado em seus escritórios, unindo negócios e diversão para que o estafe possa relaxar e recarregar as baterias nos intervalos. Curiosamente, há uma regra na empresa: ninguém deve estar a mais de 100 metros da comida, assim há cozinhas espalhadas, além de cafeterias nas quais os colaboradores podem comer 3 vezes ao dia e de graça. Google foi a primeira empresa a ter um Chief Executive Officer (CHO).

REDE BULL- LONDRES

Income-Diary-Awesome-Office-14509
A Red Bull transformou 5 pubs no Soho londrino em escritórios onde trabalham cerca de 100 pessoas na faixa dos 20 e poucos anos. A estrutura é formada por lounges e a recepção se torna um bar após o expediente.

FACEBOOK – PALO ALTO/CALIFÓRNIA

Income-Diary-Awesome-Office-14512

O Facebook usou seu próprio software para realizar uma pesquisa interna sobre como os colaboradores queriam que os escritórios fossem. Resultado: ambientes abertos, espaços de descompressão com direito a pista de skate e picapes de DJ. Tudo isso combinado a muita modernidade e conforto. Nada mal para um estafe que cuida de uma média 500 milhões de usuários ativos por dia.

ZAPPOS – LAS VEGAS/NEVADA

Income-Diary-Awesome-Office-14517

Uma das maiores varejistas online de moda do planeta, a Zappos sustenta sua história de sucesso na satisfação dos clientes. Cada empregado tem sua própria marca registrada no design da empresa, podendo inserir elementos de decoração em sua estação de trabalho (é, eles aina mantêm o modelo dos cubículos individuais). A empresa, que possui um Chief Executive Officer (CHO), autoriza visitas guiadas gratuitas a suas instalações.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *